quarta-feira, 25 de abril de 2012

TORNOZELEIRA DE MONITORAMENTO DE PRESIDIÁRIOS

Como sabemos as tecnologias estão cada vez mais derrubando as barreiras e superando seus limites, e agora lhes mostrarei uma nova invenção que veio para acabar com muitas limitações e restrições que os presidiários tem hoje em dia, assim facilitando a vida dos presos, pois nessa vida todos temos direito á uma segunda chance e principalmente de uma vida saudável e harmoniosa com o seu convívio familiar. Que é o caso das tornozeleiras de monitoramento.





As tornozeleiras de monitoramento de presos já estão sendo implantadas em todo território nacional, assim possibilitando que presos possam sair das cadeias para trabalhar e manter uma vida normal, gerando com isso uma séria de benefícios tanto para o preso quanto a sua família, pois ele deixa de ser um fardo e pode passar ajudar tanto financeiramente quanto emocionalmente, que é o caso de muitas mães que sofrem por saberem que seus filhos estão atrás das grades e por ali irão ficar por um tempo.
O rastreamento é feito por um sistema operacional que informa a rota seguida pelo indivíduo e alerta imediatamente se o mesmo sair de seu percurso permitido, várias pessoas trabalham nesse monitoramento e ficam a vigiar passo a passo o trajeto que cada preso sobre condicional dar fora das prisões.




Os presos que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto (que tiverem autorização de saída temporária) poderão ser monitorados eletronicamente e ganharão o direito de trabalhar fora dos presídios, e também as mulheres que estiveram gestantes poderão sair para fazer todo o seu acompanhamento médico necessário e depois do parto também poderão passar um período em casa com a família para assim criar seu filho com maior comodidade.
As tornozeleiras são feitas de um material ultra sensível que avisam caso as pessoas monitoradas tentam tirá-las, enviando informações para a central que manda patrulhas imediatamente ao local para apreensão do meliante!



Creio eu que com esse pequeno artigo tenha aberto sua mente a respeito de que todos nós merecemos ter uma vida saudável e feliz, independente do que fizemos no passado, pois todos sabemos que errar é humano, mais permanecer no erro é burrice, assim possibilitando que essas pessoas tenham uma nova chance retomar suas vidas e mostrar a todos que tecnologias e a justiça andam de mãos dadas e estão aqui para facilitar a vida de todos.



http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/presos-poderao-ser-monitorados-por-pulseiras-tornozeleiras-e-telefone.html

2 comentários:

  1. Essa sim é uma boa, concordo com sua tese e seu ponto de visto, todos necessitam de uma segunda chance, creio eu que essas pessoas estão tendo uma maior qualidade de vida.

    Dammy Lima

    ResponderExcluir
  2. muito bom Thi!
    como meu blog diz: "é novo? é interessante!"
    kkk

    ResponderExcluir